sábado, 1 de março de 2008

GAME OVER




Sabe...


Um dos jogos de vídeo-game que mais gosto, se bem que já tem um tempo que não jogo, é METAL SLUG. Ele se assemelha em muito com algumas situações da vida.
Em suma, é necessário atravessar os obstáculos, desviar dos tiros e resgatar os soldados amigos no meio do caminho. Desta forma, você vai gradativamente passando de fase. Na maior parte do tempo, nós nos encontramos assim: sempre correndo de um lado para outro. A gente se desvia daqui, pula de lá, enfim, corremos o nosso dia em busca de objetivos (ou não... para quem está no ritmo de “deixa a vida me levar”... está passando seus dias em branco, é verdade...).


Existe algo, porém, que é bastante curioso neste game, principalmente para quem joga em pc: a possibilidade de pegar infinitos “continue”. Sim, antes de começar o jogo, colocamos quantas “fichas” quisermos, umas 50, por exemplo. Então, não há problemas de perdermos logo na primeira fase, porque, logo poderemos recomeçar.

Recomeçar. Este é, sem dúvida alguma, um trunfo do qual você pode ter sentido falta, em algum momento na tua vida. Verdade?


Pense... algum dia você, depois de tanto tempo, pode ter lembrado e pensado: “Poxa... se nós tivéssemos voltado um pro outro... (suspiros). Ts. Mas, agora deixa pra lá...”. Ou talvez, você tenha se arrependido por abandonar aquele emprego, ou por ter saído da casa da sua mãe antes da hora... E quando você quis recomeçar... Quando você sentiu vontade de pedir perdão... Já era tarde demais...


O que você fez marcou demais negativamente falando. Você... você... Você sabe o que fez e já quis reparar o erro. Quem sabe inúmeras chances te foram dadas, mas, você desprezou todas, até que caiu na real. No momento em que despertou, que perdeu por mais uma vez e quis pegar o “continue”,... a ficha tinha acabado. E agora você está aí. Já faz tanto tempo não é? Porém, você sempre se lembra. Sempre. É assim mesmo, você diz.


Não. Não é assim mesmo. Todos erram. Todos merecem um “continue”.


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 1Jo 1.9


A Bíblia afirma que toda vez que você precisar, Jesus está pronto a lhe dar mais uma “ficha”. ELE não se cansa. ELE não te acusa. ELE não resmunga e te diz, “Ah... lá vem você de novo!!!”. Não. ELE conhece tuas fraquezas e sabe que você vai logo logo precisar de um “continue”.
Por que você prefere encerrar o jogo? Se muitas vezes você tem vontade de continuar jogando, cara! Por quê? Jesus quer te dar novas possibilidades. Através dELE e somente dELE, tu tens a chance de colocar mais uma ficha naquele jogo que terminou “mó tempão” e quem sabe, dar uma virada!


Um “continue” nos teus sonhos. Um “continue” na tua vida. Através de uma simples confissão você pode garantir teu “continue” para a eternidade ao lado de Deus. Basta você se arrepender. Quem sabe você até já está na igreja. Até participa das atividades, porém, vive uma vida miserável, dividida entre o pecado e a santidade, entre o santo e o profano, entre o querer e o fazer. Pois é. Se esta é a tua situação, aqui está mais uma “ficha”.
Mas, cuidado. Haverá o momento da colheita. Por isso, como no game, o “continue” de Deus também tem uma contagem regressiva.

10, 9, 8... Arrependa-se. Agora! 7, 6 , 5... ELE tem falado tantas vezes, através de tantas pessoas e meios. 4, 3... apenas faça... 2... Jesus voltará! 1... O Arrebatamento vai acontecer. 0...


GAME OVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados