domingo, 2 de março de 2008

"Me corta, Mick... me corta!"



“Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno” Jesus Cristo

Eu considero a saga balbodiana, talvez, a mais rica em ensinamentos condizentes com a Palavra de Deus. Muitas cenas dos vários filmes traduzem de maneira simplificada as qualidades comportamentais de um verdadeiro cristão. Particularmente, tirei e tiro muitas lições de Rocky Balboa, até hoje, mas, agora, eu destaco a que parece mais propícia no momento.

Ele era um lutador já em fim de carreira. Estava com a oportunidade de mudar de vida em suas mãos. Ele tinha que vencer. Por ele mesmo, pela sua esposa, ele precisava ganhar a luta e conquistar o cinturão de ouro. Nada poderia impedi-lo. Ele estava decidido a ir até o fim e por isso, nos últimos minutos de combate com Apolo Doutrinador, num ato extremista, disse a célebre frase: “Me corta Mick, me corta...”. Seu olho inchado não seria impecilho. Ele ficava cego, mas, o cinturão era dele. Superação. Concentração. Definição. Sacrifício. Tudo em prol do seu objetivo maior! Balboa não pensou duas vezes em “cortar” aquilo que lhe impediria a vitória. Não ficou pensando, “vô vê...”, não. Ele apenas cortou.

A esta altura, você pode estar pensando: Bah... é apenas um filme. Sim, realmente, é apenas um filme. Deixe, então, eu lhe contar uma história real.

Em 20 de janeiro de 1999, Roy Pontoh, 15 anos, era uma das 125 crianças e jovens da Igreja Cristã Nova Aliança. Eles estavam reunidos para um acampamento bíblico na Universidade de Pattimura, na ilha de Ambom, Indonésia. O tema do acampamento foi: “O Exército de Deus”. (...) Por volta das 2 horas da tarde, extremistas e guerrilheiros da Iaskar Jihad convergiram para frente do portão da universidade formando uma multidão. Conforme ela crescia, as crianças ouviam o som dos gritos e cantos aumentando. Um dos pais disse: “Melhor escondermos as crianças”. Seguindo aquele comando, os outros ajudaram os menores a encontrarem esconderijos nos quartos do complexo. Então, eles mesmos se esconderam e começaram a orar. Duas horas depois, o grupo conseguiu entrar com machadinhas, lanças, facas e tacos em suas mãos. Eles encontraram muitos adolescentes, os forçaram a sair dos esconderijos e os espancaram sem dó. Roy Pontoh estava no meio dos que foram descobertos. Eles foram separados do grupo e colocados no salão de jantar onde apanharam e foram insultados. Roy foi espancado diversas vezes. Os extremistas começaram a questioná-lo: “Quem é você?”, “Sou um soldado de Deus!” Roy respondeu tremendo. Então, o homem que fez a pergunta deu uma machadada no ombro esquerdo de Roy. O golpe quase decepou seu braço. A mesma pergunta foi refeita e Roy deu a mesma resposta e recebeu mais uma machadada no seu ombro direito. O homem perguntou pela terceira vez: “O que é um soldado de Deus?”. Em agonia, Roy respondeu: “Um soldado de Deus está pronto para morrer por Cristo”. Mais um golpe e a lâmina do machado abriu sua barriga, “Jesuuuuuuuuuuus!!” foi a última palavra do nosso irmão. Ele caiu de joelhos e o executor cortou sua garganta. (
www.portasabertas.org.br/paises)

O que você me diz?

Roy talvez não tenha tido tempo de ser consolidado, nem de participar de nenhum congresso de adoração, avivamento, festival de pipoca, pizza, festas gospel, vigílias, etc. Apesar disso, não negociou a sua identidade, não negociou sua santidade e nem vendeu sua integridade. Seus braços o fariam pecar, literalmente, mas, ele manteve-se concentrado, decidido e comprometido com o seu Deus. Seus olhos pareciam estar na eternidade e quem sabe, como Estevam, esse adolescente não tenha contemplado os céus abertos? Roy, merecidamente, hoje é um primícia e ressuscitará primeiro na II vinda do Salvador! Meu Deus!

Meu Deus! Levante mais Roys em nossa geração, Senhor!

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna"
Jesus Cristo

Por amor a este mundo, cenas grotescas tem feito parte de nossos cultos. A menina que sempre se ajoelha, em “arrependimento”, adoração (?), com a mão para trás. Não, ela não está endemoninhada. Isso é para que não apareça o seu “cofrinho”. Que palhaçada! Ninguém quer cortar o pecado. Pensa-se na dor, na falta, mas, ninguém se lembra do que disse Paulo: Não entristeçais o Espírito Santo! No mês de março, ouvi um burburinho por causa de uma determinada lei em discussão no congresso, sobre os homossexuais. Muitos crentes expressaram sua indignação com as propostas levantadas e coisa e tal. Okay, acho bastante válida a manifestação contrária, mas, péraí! Já faz tempo que um espírito de “Power Ranger rosa” adentrou em vários templos e ninguém faz nada! Rapazes com 285 anos de igreja e ausência de masculinidade nos gestos, na fala, etc. estão em toda parte: back vocal, teatro, dança e até departamento infantil! É o Apocalipse!!!


Longe de mim, desdenhar de alguém que tenha problemas nesta área, pelo contrário. Conheço um irmão que foi sujeito-homem o bastante para reconhecer suas deficiências e pedir ajuda aos seus pastores, além de ter a hombridade de se afastar de todas as tarefas eclesiásticas. É por aí... Processo de libertação que não acaba nunca, onde não se vê nenhum esforço de mudança?

“Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno”
Jesus Cristo

Às vezes, parece repetitivo bater na mesma tecla, porém, parece-me que João Batista fazia a mesma coisa: Arrependei-vos, arrependei-vos! Um evangelho adulterado, cheio de concessões e distorções é o que muitos querem. Você é incapaz de abrir mão de uma amizade, de uma roupa, de um prazer carnal porque estamos no tempo da graça. Parabéns! Você terá a incrível oportunidade de ter uma aula sobre a Graça do Senhor pessoalmente com Ananias e Safira!

Você fede a peixe como o profeta Jonas! Você vai e volta, peca-chora-peca de novo... Não passa de um cão e não sou eu quem falo isso!

“...O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama”
2Pedro 2.22

Será que não percebe que suas mãos estão sujas com o sangue do Cordeiro? Sim, sujas e não lavadas. Toda vez que você não atende à voz do Senhor, não abre mão de suas paixões e peca com o seu “pecado de estimação”, é como se dissesse: “Jesus, eu até gosto de você, mas, o que fez não é suficiente para me convencer a mudar de vida!”. E tome cusparada, chicotadas e açoites novamente.

Tudo bem. Inferno não é muito falado hoje em dia. Parece sim, que os primeiros cristãos estavam mais interessados na segunda vinda do que nós. Mas, alerto, é tudo verdade! Você está na mira das 7 taças da ira de Deus! Você acha que o que faz passa desapercebido porque você ainda canta na igreja. Deixe estar... eu quero ver você enganar o Pastor do Salmo 23!!! Todo bonitão, toda gatinha, todos saradões servindo de combustível no lago de fogo e enxofre. Não precisará esconder o seu “cofrinho” quando estiver lá!!! Sua cara de pau será queimada como um tição, a mesma com a que você era obreiro na igreja e cantava as menininhas fora dela!

Arrependa-se agora! A tua casa vai cair! Vão acabar descobrindo, se arrepende logo agora! Nem espere chegar na igreja, ligue agora pro pastor, confesse a sua culpa para que seja curado(a)! Arrependa-se! Ou servirá de chacota pros demônios... comédia! Não adiantará se esconder, todos olharão e dirão, Ih... aquele ali não é fulano...?

“Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso ou como se, entrando em uma casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra”
Amós 5.19

Você sabe muito bem o que te faz pecar. Quem te faz pecar. Corte! Não consegue sozinho, grite por ajuda, no melhor estilo Rocky Balboa! No desculpas... caso contrário, prepare-se. O acerto de contas vai começar:

“...então, eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis debalde a vossa semente, e os vossos inimigos a comerão”
Levítico 26.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados