quarta-feira, 9 de março de 2011

O Mundo e Suas Cinzas



Como você se sente agora? Depois de mais um carnaval, tanta coisa aconteceu e lá vem você com a sua mesmice de sempre. Afinal, “faz parte”. Você se julga o tal, mas, é tão manipulável... Estou vendo você pra lá e pra cá por ruas apertadas. E você que diz não ter dinheiro pra nada, mas, daqui eu contemplo as caixas dessa coisa que chamam de cerveja... Estranho... Para comemorar não sei o que...

Cuidado! Você está sendo roubado! Eu vi quando tirou dinheiro no banco para comprar as fantasias, as drogas, as passagens.... Você pagou metade em dinheiro e metade no cartão. É sua “obrigação” não é? É "de lei" não é? Contemplei as células da sua pele sendo furadas pelas agulhas dos anabolizantes. O negócio é ficar grande, mermão... você diz... Hum... curioso... você derrama sangue, sente dor e marca a sua carne para o deus sentado no trono do seu coração: seu próprio ego! Vive como se tivesse domínio de seus dias e pudesse controlar o amanhã. Tudo bem. Não não... não sou um Deus que se deixa escarnecer!

Vejo você trocando minha Palavra por sugestões de amigos, dicas do orkut. Vejo seus achismos regrando seus atos e sua sabedoria. É só isso que ela consegue fazer? Olhe bem pra você... é só isso? Se ama o mundo, ame o mundo e suas cinzas.

Eu sinto o cheiro do seu mau hálito na manhã desta quarta-feira. O cheiro de vômito no tapete. O cheiro de incensos misturado ao daquela erva. Sua cabeça dói. Seu corpo dói. Foi tão divertido, não foi? Você dançou tanto!

Eu também ouvi o som da sua prostituição. Seus urros. Sua incontinência. As trocas. As novas experiências. Vi sua pupila dilatada pela “onda”. Ouvi seus pedidos, antes da festa, aos outros deuses e os vi entrando em você. Posso te ver por dentro, agora. Sua alma vazia e suas células danificadas. Têm também uns corpos estranhos. Eles estão se multiplicando rapidamente, estão aos milhões, rapidamente se proliferando. Eles estão comendo o seu corpo por dentro... Talvez, tenha sido seu último carnaval... Talvez... mas, pelo menos você aproveitou... não foi você mesmo quem disse que iria se acabar?

E se você está afastada de mim ou afastado... bem...

Eu me lembro bem do primeiro dia em que você entrou na minha casa. Eu lembro de quando desajeitado falou comigo em oração pela primeira vez. Eu lembro do seu batismo nas águas e também do dia em que te batizei com meu Espírito e com o fogo. Eu lembro dos dias em que você fez tanta força para acordar de madrugada para orar a mim. Sabe aquele dia em que você pegou no sono? Você adormeceu porque eu estava acariciando a sua cabeça...

Rs... lembro de quando ficou feliz ao tocar pela primeira vez pra mim. Sua primeira pregação. Seu sonho era ser missionária. E você filho, que queria ser pastor... Meus olhos estavam sobre ti quando você venceu a masturbação e não cedeu à lascívia. Sofri junto contigo quando teus colegas te escarneceram e te abracei naquele dia em que você brigou com a sua mãe e pensou em desistir. Eu me inclinava para te ouvir cantar enquanto lavava a louça, mas...

O tempo foi passando, você se julgou forte demais. Já não fazia as mesmas coisas de antes, você me deixou esperando tantas vezes... Agora, eu não posso fazer nada com esse altar de desculpas que você construiu. Suas palavras não surtem efeito nenhum. Na verdade, você nunca deixou de amar o pecado, eu sei.

Agora... o que tens a fazer? Andas no escuro embebecido do vinho do inferno. Nem mesmo sentes o cheiro de enxofre em tuas narinas. Então vá! O que pretende fazer, faze-o depressa (Jo13.27).

“Quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus”. (Ap. 22.11, BLH)

Quem é você?

Você é quem você quer ser?

Não sou um Deus de desculpas. Eu conheço meus filhos e eles me conhecem. Portanto, se tu és quem pensou um dia ser, sabe do que eu estou falando agora! Sabes o que há de ser feito!

Talvez o perdão esteja no lugar onde você caiu.

Todo o glamour deste mundo está por fim. Este século está acabando. Lembrarás das minhas palavras e do meu povo. Acharás muito pior o silêncio fúnebre que o barulho dos meus templos. Não serás mais incomodado pelos meus.

Sua compainha poderá ser um “anjo triste” perto de você...

Uma febre que não passa...

E um sorriso sem graça...

Junte suas cinzas enquanto pode!

"Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre".
1Jo 2.15-17

--
Esta mensagem foi publicada originalmemte aqui, no Blog Pregação dos Loucos, no dia 25/02/2009, quarta-feira de cinzas.

Este blog é melhor visualizado com o Mozilla Firefox.
Lembrou de alguém ao ler o artigo? Compartilhe com ele. Clique nos botões abaixo e divulgue o Pregação dos Loucos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados