sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Minha Experiência com o Islã

Aconteceu recentemente na Bienal do Livro realizada na cidade do Rio de Janeiro. Eu e minha esposa bem que tentamos sair da exposição com algum título evangélico nas mãos, porém, não foi possível pelo motivo já abordado no post Se é errado cobrar para pregar, por que os livros evangélicos são tão caros? Lá pelas tantas, deparamo-nos com um stand que dizia "Conheça o Islã" e quase não acreditei no que vi.

Uma ornamentação típica daquela cultura e títulos bastantes curiosos. Ao perguntar o preço, a surpresa: ou você leva de graça ou você não paga nada. Absolutamente incrível! Cada pessoa tinha direito de levar um livro totalmente grátis, além de um jornalzinho e orientações sobre onde e de que maneira se informar mais sobre o Islã. É um evangelismo em massa de verdade que explica seu crescimento no Ocidente [pensem no número gigantesco de pessoas que visitaram a Bienal do Livro e levaram consigo uma obra do Islã] .

 Eu trago à meditação os seguintes pontos a respeito:

1) O discurso islâmico é muito persuasivo. Eles não distribuem o Alcorão, mas sim, livros que explicam os princípios de sua fé em contraposição com outras religiões - diferentemente do que fazem muitos crentes ao darem Bíblias de presente para um não cristão. Se para quem é convertido, a Bíblia é um livro de difícil leitura, imagine para quem não o é.

2) Não é pelo fato de você não gostar de um assunto que este não é importante. Alguns líderes não tem tato para lidar com questionamentos difíceis acerca de assuntos complexos e, até sem intenção, acabam por mirrar o talento de um futuro apologista, professor de História Bíblica etc. Eu explico melhor. Quando novo convertido, ouvi muito sobre minhas perguntas: esqueça, pois, não acrescenta nada à sua salvação. Se eu tivesse dado ouvidos, talvez, este blog não existiria... Se você não cuidar de um cristão, um mulçumano o adotará!

3) Ainda em relação a isso, fiquei admirado com os recursos dispostos para a propagação do Islã e, principalmente, sua acessibilidade. Lembram do post Redes Sociais e o Cristão Moderno: Apto para Falar e Tardio para Ouvir ? Enquanto não é tão fácil dirimir dúvidas com pregadores cristãos virtuais, os propagadores do Alcorão têm um canal vinte e quatro horas online para suas respostas. É um belo exemplo.

4) Nesses aspectos, talvez, ainda possamos consertar alguma coisa, mas, no mais nevrálgico, a coisa complica: as contradições. Os mulçumanos ressaltam com veemência a sua constância ao longo dos anos. Eles não têm o Alcorão "revisto e corrigido", "revisto e atualizado", em "nova versão internacional" etc. Outra coisa - quem sabe a mais grave no cenário evangélico - são as contradições. Vá em uma mesquita, em qualquer parte do planeta, e saberá o que encontrar. Por outro lado, no cristianismo... o de Roma é um, o dos protestantes são outros. Sim, outros [reformado, pentecostal, neo-pentecostal]. 

Tá difícil. Pense em um aborígine que deseje conhecer mais sobre a religião cristã e comece a pesquisar na internet. Encontrará uma salada recheada de doutrinas, visões e teologias ambíguas e opostas. Ora, não me leve a mal, mas, já se foi o dia em que você ia numa igreja Batista e sabia o que econtrar [ou vai me dizer que é coerente o reteté numa PIB?]. Enfim...

Não precisamos temer o crescimento do Islã nem de qualquer outra religião. Talvez, temeroso seja o crescimento evangélico no Brasil da forma como ele se dá.

Permaneçamos firmes!

Nota: i) ao citar as diversas traduções da Bíblia Sagrada, não estou aludindo a possíveis contradições entre elas. Apenas, destaco algo que serve de argumentação para outras religiões quando questionam a canonicidade das Escrituras. Apesar de que, algumas passagens bíblicas têm sentidos totalmente diferentes quando comparadas entre as variadas versões.

i.i) NÃO SOU EU QUE ESTOU PONDO PROPAGANDA DO GROUPON NO TEXTO. Isto é uma chatice!!!

Este blog é melhor visualizado com o Mozilla Firefox.
Qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui, pois, ele é muito importante.
Achou o artigo de utilidade pública? Compartilhe.
Bookmark and Share

3 comentários:

  1. Putz! Paulou! Reproduzindo aos aos sete mares!

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando-os... As-Salamu Alaikum [Que a paz esteja sobre vós].

    Permaneçamos firmes [no evangelho cristocêntrico]!

    ResponderExcluir
  3. BRASIL AMA APAIXONADAMENTE BANDIDOS
    Não concordo com certas igrejas, mas o brasileiro admira com amor e fé cega o:
    .
    Esquerdismo/Socialismo/Direitismo/Ateísmo/Obanistas/Islamismo/Humanismo/Progressismo e "militontos" de todas as matizes, assim como, todas as tralhas do mau, e esses assassinos tão amados, roubam e matam com crueldade absurda - sem nenhum consentimento das vítimas
    O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/01/o-pt-esta-islamizando-o-brasil-o-mal.html
    .
    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

    ResponderExcluir

Direitos Autorais Preservados