sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vai Evangelizar No Carnaval? Antes, Dá Uma Passadinha Aqui!




Primeiro, antes de ir, eu tenho de me alimentar da Palavra, eu tenho que conhecer a Palavra. Ide e pregai, o que? Pregai a Palavra! Se eu não tenho entendimento da palavra, eu vou pregar o que? Como que eu vou cumprir o ide? Elias não poderia ir, sem antes se alimentar da farinha, do trigo, da Palavra. A mesma coisa, eu não posso pregar aquilo que eu não sei.

Preparação bíblica. Instrução bíblica. Instrução teológica. Eu não vou pregar uma "achologia", eu não vou pregar uma boa vontade. Eu não vou pregar a cultura, crendice - eu tenho que pregar a Palavra. E o que acontece hoje? Pessoas que não são destras nas Escrituras...

Se você for evangelizar, você vai evangelizar o que? Qual o conhecimento bíblico você possui? As nações, os perdidos não precisam de boa vontade, não precisam de banho, de cesta básica, não. Não é isso. Banho, cesta básica tem caráter externo. Enche a barriga do pecador, dá banho nele. Ele vai pro inferno limpo e de barriga cheia! Isso não salva! A nossa obrigação não é uma obra social e a obra social está incluída no contexto do Evangelho, mas não é fundamento. O ide e pregai significa boas novas daqueles que estão condenados debaixo da ira de Deus agora tem um salvador e redentor, Cristo Jesus. Isso é o evangelho [...].

Eu tenho que ter conhecimento bíblico, conhecimento teológico, escriturístico, antes de pregar. Aí eu digo pra você que quer o ide, que quer ser um missionário... quanto tempo você gasta com as Escrituras diariamente? No mínimo, duas horas por dia? No mínimo com um dicionário bíblico com noções de grego e hebraico? No mínimo com uma enciclopédia bíblica? Você tem a harmonia entre a lei mosaica e a graça de Jesus?[...] Quantas vezes você já leu a Bíblia inteira? Quantos versículos você já decorou?  Qual a interpretação bíblica, hermenêutica e exegética você tem? [...].

Deus não precisa de boa vontade. Se você for com boa vontade você pode morrer. Boa vontade não agrada a Deus, se você tem tanta boa vontade assim, se capacite, se prepare pro ofício. Tá entendendo? "Ah, eu tenho que conhecer e entender tudo isso que você tá falando?" - exatamente!!! Exatamente!!! E tem muita gente tocando na arca. Canta e não tem preparação nenhuma, prega e não tem preparação nenhuma, visita, aconselha, evangeliza, discipula; sem preparação! Cumpre o ide, mas não sabe como ir. E a Bíblia diz que eu tenho que ser um obreiro aprovado, que eu tenho que manejar bem a palavra da verdade [...].

Eu tenho que conhecer os 4 evangelhos como a palma da minha mão. Eu tenho que conhecer a aliança de Deus com Abraão, com Moisés. Eu tenho que conhecer a aliança futura da cruz descrita nos profetas - tá recheado em Isaías, Jeremias e Ezequiel e nos profetas menores. Eu tenho que conhecer os fundamentos da fé cristã e a espinha dorsal da Teologia, as 13 cartas do apóstolo Paulo... Eu tenho que saber o que Deus exige do louvor. O louvor que você canta é bíblico? Quanta de Bíblia tem no seu louvor? A sua adoração é bíblica?  A sua oração é bíblica? [...].

Deus precisa de gente treinada, capacitada, destra na Palavra... invista no seu ministério bíblico e teológico, você precisa. Gaste tempo com a Escritura [...]. O grande problema de hoje é que músico só tem que tocar e cantar, não precisa saber nada de Bíblia. É um grande erro. Todo músico deveria ser um profeta, um doutor na Escritura, qualquer um, de baterista a ministro de louvor têm que ser hábeis na Escritura.

[Com conhecimento bíblico] Eu não estou só na "achologia", não estou levando só cultura, Ciências Sociais, cultura humanista, não tô levando boa vontade, tô levando um glorioso evangelho, estudado, revelado, instruído pras nações. É o evangelho que salva! É a Bíblia que salva...

Divulgue o Blog Pregação dos Loucos. Clique Aqui.  
Bookmark and Share



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados