sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pet Shop Boys E A Depravação Total Do Homem




It's a sin (É uma pecado) [Pet Shop Boys, 1987]

Quando passo minha vida em retrospecto
É sempre com um sentimento de vergonha
O único culpado sempre fui eu
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

É um, é um, é um, é um pecado
É um pecado
Tudo que sempre fiz
Qualquer coisa que faça
Todo lugar em que já estive
Qualquer lugar que eu vá
É um pecado

Na escola, me ensinaram como ser
Tão puro em pensamentos, palavras e ações
Não tiveram muito sucesso
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

É um, é um, é um, é um pecado
É um pecado
Tudo que sempre fiz
Qualquer coisa que faça
Todo lugar em que já estive
Qualquer lugar que eu vá
É um pecado

Pai, perdoe-me, eu tentei não fazer isso
Virei uma nova página, e aí rasguei-a de um só vez
Seja lá o que você ensinou, não acreditei
Pai, você lutou contra mim, pois eu não me importava
E ainda não entendo

Assim, passo minha vida em retrospecto
Sempre com um sentimento de vergonha
O único culpado sempre fui eu
Pois tudo o que desejo fazer
Não importa quando, onde ou quem
Tem uma coisa em comum também

É um, é um, é um, é um pecado
É um pecado
Tudo que sempre fiz
Qualquer coisa que faça
Todo lugar em que já estive
Qualquer lugar que eu vá
É um, é um, é um, é um pecado
É um, é um, é um, é um pecado

(Confiteor Deo omnipotenti vobis fratres, quia peccavi nimiscogitatione,
verbo, opere et omissione, mea culpa, mea culpa, mea maximaculpa)
[confesso a Deus todo-poderoso
e a vós, irmãos e irmãs,
Que pequei muitas vezes
por pensamentos, Palavras, atos e omissões,
Por minha culpa, por minha culpa,
Por minha tão grande culpa]

-

Conceito de Depravação Total do homemEmbora pessoas caídas sejam capazes de atos externamente bons (atos que são bons para a sociedade), elas não podem fazer algo realmente bom, ou seja, agradável a Deus (Rm 8:8). Deus, porém, vê o coração. E, do Seu ponto de vista final, o homem caído não possui qualquer bondade, tanto no pensamento, quanto na palavra ou nos atos. Ele [o homem caído] é, portanto, incapaz de contribuir com qualquer coisa para a sua salvação. Jhon Frame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados