sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Que Pregar Para Jovem Evangélico





Se você digitou isso no Google e chegou até aqui, pare agora. Pense. Não parece estranha a sua pesquisa? Pois o que um budista deveria pregar para jovem budista? Buda. O que um católico deveria pregar para jovem católico? Catolicismo. Logo, o que um evangélico deveria pregar para jovem evangélico? O Evangelho! Não é óbvio? Pois bem, pense agora no tipo de evangelho que você ouve e pense no porquê dele não servir para os jovens ou pelo menos não corresponder com suas dúvidas.

O quê? Ele serve pros jovens sim? Ué, então, porque você está em dúvidas sobre o que pregar? Quando somos impactados por um livro, logo o divulgamos. Quando somos impactados por um filme, logo compartilhamos. Se, de fato, o pão que sai do púlpito alimenta e é apetitoso por que procurar por outro nas "padarias"  da web?

Pode ser que não tem a ver com você e nem com os seus jovens. Você olha pra eles portando seus Iphones  e olha pro púlpito de onde saem palavras de vitória mais vitória mais vitória mais exaltação mais benção e mais vitória e pensa: nada a ver. Vamos pro Google! Aí sim, mano, pense no que você tem ouvido, se é o evangelho do Reino ou se é um euvangelho. Se consegue detectar essa distância, ore e faça a sua parte ou terás parte na condenação de inocentes.

Pode ser que você olha pros jovens portando seus Iphones e olha pro púlpito de onde saem grunhidos, gemidos, pulos, gritos, movimentos de hadouken e outros mais, daí pensa: nada a ver. Vamos pro Google! Percebe como a mensagem não faz sentido pra eles? É ilógico e muitas vezes cômico; quem vai querer estrelar o próximo vídeo do You Tube? Não mesmo! A solução é uma só, ore e faça a sua parte ou terás parte na condenação de inocentes.

Pode ser que você olha pros jovens portando seus Iphones e olha pro púlpito de onde saem frases feitas, chavões repetitivos sobre pagar o preço pela obra, fazer a obra, sacrificar pela obra. Tudo é posto como causa e efeito. Faça isso e será abençoado. Não faça aquilo e será abençoado. Você compara púlpito e seus jovens e pensa: já deu! Podi crê, já deu. Seu repertório esgotou porque pra ecoar o que sai do púlpito você já pregou 274 vezes sobre namoro, 135 vezes sobre escola, 894 sobre honrar pai e mãe e 318 vezes sobre obediência à liderança. Ufa! Você já não sabe mais o que pregar, aí sim, vamos pro Google procurar o que pregar para jovem evangélico.

Não estou te acusando de nada, nem te censurando. Quero proporcionar a você um momento de introspecção para que vá à raiz do problema. Os jovens de hoje são um desafio? Sim, como os velhos também são e mais, o Evangelho é um só. A palavra de Deus é martelo que esmiúça a penha, porém, é preciso saber manejá-lo. Caso o que você ouve de domingo a domingo se enquadra nas três hipóteses acima, meu caro, você está sendo enganado com um evangelho fake. Se você está bem nutrido, por que não consegue alimentar o próximo?

Continua...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados