terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como Combater A Manipulação E Os Falsos Profetas?


Maneiras de ser instrumento para despertamento espiritual 



Eu penso que você pode ser alguém inconformado que deseja muito ver mudanças e participar das mudanças. Eu creio, porém, que para tudo existe um tempo e um modo certo de se fazer as coisas. Não que os fins justifiquem os meios, mas há leis que são universais e milenares, portanto, parecer ser mais sábio conhecê-las e seguí-las. Na luta em prol da verdade, vejo muita preocupação com a mentira. Eu mesmo me pego desalinhado, broncadão, precisando da mão poderosa do Senhor a endireitar minhas veredas para que eu não erre o alvo. É sobre isso de que trata essa postagem.

Publiquei uma sequência chamada "Como Ter Discernimento - A Série" [Clique Aqui] para trazer à luz as técnicas utilizadas pelos falsos profetas para confundir e usufruir de suas ovelhas. Repare uma coisa: quantos nomes foram citados? Cada exemplo verídico foi tratado dentro da impessoalidade porque mudam-se os nomes mas as personagens desempenham os mesmos papéis. Manipulado e manipulador. Sistema versus Resistência. Anos se passam e quando você conversa com a velha guarda, ouve muito "Ih, isso aconteceu comigo anos atrás". Por isso, na série, se pessoas não foram expostas, suas idéias e ações sim. É isso!


Atirar nos falsos profetas pode ter efeito contrário para o despertamento espiritual


Nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue. Se entre o alvo e você houverem pessoas, desvie o quanto puder, pois fazendo assim você não perderá o ouvido dos fiéis. Sim, tenha certeza de uma coisa: quanto mais se critica um líder, mais seus liderados o idolatram. Isto porque eles são previamente alertados e condicionados a rebaterem qualquer palavra diferente do seu mundinho. Não são a esses que você quer acordar? Como conseguir repelindo-os com ataques aos seus "pais" espirituais? A tática mais sábia é aquela da muralha de Jericó.


A sutileza sabota a manipulação


Mantenha-se por perto de uma forma ou de outra. Tenha paciência para ouvir as abobrinhas sem revidar. Não seja direto, seja indireto e como um bom boxeador lance um jab de vez em quando sob a forma inesperada de uma pergunta. Já reparou o jargão plantado nas mentes dos evangélicos? A dúvida é do diabo. Eu já escrevi sobre isso aqui no Pregação dos Loucos, A Dúvida É Do Diabo. Será Mesmo? [Clique Aqui]. Ela é demonizada não por acaso. A dúvida aparece de uma reflexão, de um momento de introspecção, uma conversa consigo mesmo. Nem sempre, como eu já disse, ela provém de satanás, mas pode ser um grito de socorro da prudência, uma ponte para um livramento divino.

Portanto, meu caro inconformado com esse mundo, não desperdice sua energia. Primeiro para não entristecer o Espírito Santo de Deus e segundo para não ferir o coração de quem você tanto ama e pretende despertar. Não é um coração ferido mais difícil de se ganhar que uma cidade inteira? Tenha calma, visto que  cada um tem um tempo de maturação para ouvir determinadas verdades, inclusive, não só para ouví-las, mas para entendê-las. E tem mais, é dado a cada um o direito de quebrar a cara! Não tem jeito, por mais que você deseje poupá-las, as pessoas precisam de suas próprias experiências, até mesmo das mais amargas.

Permaneçamos firmes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados