sexta-feira, 3 de maio de 2013

Como Saber Se Uma Igreja É De Deus?


"Deus tá nesse negócio", clichê comum entre os evangélicos. Como saber se é de Deus mesmo?




Boa parte do evangélicos ou por que não dizer dos cristãos ao longo de sua história foi e continua sendo sedenta por milagres. Ao próprio Jesus foi pedido um sinal. Este sempre é interpretado como um comprovante indubitável do agir do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Mas, será mesmo? Aperte o play, assista o vídeo acima e a reportagem completa. Depois pense.

Eu não sei você, porém, eu já ouvi muito a seguinte frase: se não fosse de Deus tal igreja não cresceria tanto. Será? Será que sinais visíveis são o veredito de divindade cristocêntrica? Eles dão a segurança necessária para se confiar plenamente na sua saúde espiritual ou mais vale compará-los às raízes do evangelho e aos mandamentos neotestamentários? Como saber se uma igreja é de Deus? Apenas pelos milagres?


Contestação e argumentação bíblica. Ferramentas indispensáveis!


Compare o vídeo acima com as Sagradas Escrituras e conclua você mesmo! Perder a capacidade de contestação por ter medo de se levantar contra uma obra divina é passar atestado de desconhecimento profundo das Escrituras. Afinal, você só pode defender sua fé se a conhecê-la. Haverá de identificar as imitações, as aparências familiares quando souber extrair das Escrituras a argumentação bíblica, os porquês.

Pense nisso. Faça tal exercício para que você não seja levado apenas por uma espécie de sensitividade vã.

Permaneçamos firmes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados