segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desobediência [Sempre] É Pecado?

Rebeldia E Desobediência São Sinônimos?

Se você não consegue visualizar o player, atualize o seu AdobeFlashPlayer ou Clique Aqui para ouvir essa mensagem.

Pastores manipuladores ou apenas sem conhecimento mesmo repetem culto após culto trechos de versículos como estes: "não toqueis no ungido do Senhor", "pecado de rebeldia é igual a pecado de feitiçaria", "toda autoridade é constituída por Deus" etc. O que está por trás disso? No post sobre o golpe militar de 64 (Clique Aqui para ler) fica claro como a castração intelectual e política aconteceu. Se hoje ela é presente, nasceu nos dias escuros da história do Brasil por interesses particulares de falsos pastores! Ainda que isso custasse a vida de muitos.


Você precisa aprender a Bíblia como um todo. Existe muito mais além daquilo que te ensinam. Saiba que os versículos acima precisam ser interpretados dentro de um contexto e que além deles existem outros sobre a questão de desobediência. Como por exemplo, Atos 5.29, no qual os apóstolos são unânimes ao justificar sua desobediência à proibição de pregação do evangelho dizendo ser melhor obedecer a Deus do que a homens.

Lembre-se do exemplo de Martin Luther King cuja desobediência mudou a realidade de uma nação. Ele não pensou como fazem líderes evangélicos atuais apenas no seu quinhão gospel. Cristãos e não-cristãos usufruíram da luta desse homem. Se você acredita que toda discordância seja pecado, então, em pecado está, haja visto que sua denominação tem raízes na insurreição de Martinho Lutero. Pelo raciocínio pobre de suspeita hermenêutica ele tocou no ungido do Senhor e desobedeceu a autoridade constituída por Deus naquela época, o Papa. Ora, leia, pense e conclua você mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados