sábado, 22 de junho de 2013

As Manifestações No Brasil E Os Evangélicos | Mundo Gospel

O Que Os Protestos Em Todo Brasil Demonstram Sobre Os Evangélicos?




Em todas as manifestações Brasil afora se pôde observar a presença de evangélicos. É verdade que ela se deu de maneira esparsa, ou seja, não estavam em ala, mas sim espalhados pela multidão. Se comparada a outras eventos gospel, ela foi bastante tímida, inferior como a quantidade de profetas que não se renderam a Baal nos tempos de Elias. Nenhuma novidade.


É importante aproveitar o momento para uma introspecção sobre como cada um entende a "religião" que escolheu seguir. A dúvida entre participar ou não e fosse a participação da forma que fosse é algo que se confronta diretamente com certas passagens bíblicas. Vários são os versículos que poderiam trazer uma luz à questão como o do apóstolo Tiago que afirma ser a verdadeira religião cuidar dos órfãos e das viúvas.

Evangélicos Fazendo História Com Ou Sem Protestos


Os protestos no RJ e em todo o país fazem pensar no papel dos evangélicos enquanto agentes sociais. Será que enquanto segmento foram luz do mundo e sal da terra? Podemos buscar na História como referência o pastor Marthin Luther King e, nos dias atuais, o papel desempenhado pela igreja nos lugares onde não há liberdade religiosa. Alguns ex-muçulmanos perdem seus trabalhos e precisam desenvolver maneiras de subsistência. Agências missionárias têm bancado cursos de capacitação para isso.

O sentimento e a necessidade de se fazer o bem não dá lugar a celeumas ou discussões teológicas. Ver-se como semelhante a qualquer um fez com que cristãos participassem das manifestações pelo país independentemente da mobilização de suas congregações. O dever cívico, moral e, por que não, espiritual, visto o pilar de se inconformar com esse mundo impulsionou jovens evangélicos às ruas. São os que não desperdiçaram a oportunidade de viver o que pregam e de seguir os passos de Jesus Cristo que andou como todo tipo de gente sem jamais fazer acepção de pessoas.

É pra se pensar....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados