segunda-feira, 8 de julho de 2013

Como Saber A Vontade De Deus | R. C. Sproul | Editora Fiel


A Vontade De Deus Para A Sua Vida É...




Um ensinamento como esse de R. C. Sproul pouparia muitos evangélicos de ligarem para rádios em busca de respostas prontas. Diminuiria a ansiedade e, provavelmente, a venda de alguns livros. O homem é inquieto e, mesmo eu, encontro-me em momentos de decisão onde tudo ficaria mais fácil se eu tivesse o gabarito. Felizmente, não é assim. Do contrário, o que seria andar pela fé, então? Como poderíamos pregar o evangelho de Cristo e discipular pessoas a desenvolverem sua crença num Deus invisível?

Quanto a saber de fato a vontade de Deus, cabe nos resignar com o que está escrito na Bíblia. Aquilo que não é simples, aquilo que beira o misticismo tem maior poder de atração, é verdade. Por esse motivo, é habitual entre os evangélicos brasileiros atuais a consulta a "profetas". Se você faz ou já fez isso, responda-me se não é algo semelhante a Saul consultando a pitonisa. Bem, creio que existe uma maneira mais saudável e cristã de se viver e resolver as demandas pessoais. 

Viver A Vontade De Deus, Hoje!


É pedir em oração a todo instante sabedoria. Você não sabe quando será exposto a situações de conflito nas quais será requerida de você respostas rápidas. Logo, essa postura preventiva de orar em busca de sabedoria surtirá efeito e você poderá testemunhar isso às pessoas ao seu redor. Acompanhe sua oração de uma leitura regular e constante do livro de Provérbios e Eclesiastes (um dos meu prediletos). Realmente se encontra pérolas de conhecimento nesses registros, tanto que é possível observar sua aplicação na sociedade atual por pessoas não cristãs. 

Passos simples que colaborarão para uma maior lucidez no exercício cristão. A problemática de se preocupar tanto em descobrir a vontade de Deus de maneira clara está muito ligada à derrota da razão frente à emoção. A falta de domínio próprio toma o lugar daquele que fora recebido no momento de confissão de Jesus Cristo como Senhor e Salvador: o Espírito de moderação (Espírito Santo).

Permaneçamos firmes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados