segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Transferência De Unção #5 Derrubando Sofismas, A Série


Se É De Deus, Por Que Jesus E Seus Apóstolos Não Praticaram A Transferência De Unção E Porção Dobrada?


Transferência de unção e porção dobrada


Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. 2 Reis 2:9-10

Texto famosíssimo para embasar o conceito de transferência de unção e porção dobrada. A fazer a análise profunda do texto apontando os erros de interpretação, prefiro eu indicar um post de alguém muito mais capacitado. Trata-se do irmão Gutierres Siqueira, Blog Teologia Pentecostal, que muito bem tratou do assunto no artigo “Receba A Porção Dobrada Do Espírito Santo”! Ou, Veja Porque Essa Afirmação É Uma Bizarrice [CLIQUE AQUI para ler].

Após a leitura, levanto outras questões para lhe ajudar a uma conclusão bíblica sobre o assunto:

1º. Como você pode transferir algo que não é dado por você? Pregadores ensinam que Elias transferiu sua unção a Eliseu, mas de quem Elias recebera essa unção? Tanto no AT quanto no NT vinha da parte de Deus. Não dá pra nem mesmo receber algo da parte dEle a bel prazer quanto mais transferir.

2°. Se você pode transferir unção ou porção dobrada você também poder batizar as pessoas com o Espírito Santo. Simples assim o raciocínio. Tudo bem, nos cultos onde isso acontece, normalmente, o pregador faz um pedido a Deus para que aconteça a transferência. Ainda assim, é ele quem determina o momento de acontecer ao exclamar “Aaaaagoooooraaaaaaa!”. Esse “espírito de ousadia” e demonstração de fé, na verdade, não seriam prepotência ou desconhecimento da paracletologia (Doutrina do Espírito Santo)?

3º. A porção dobrada deveria ser proporcional. Por exemplo: se um pastor transfere sua unção às ovelhas, logo, todas elas deveriam passar a ter uma unção igual ou superior a ele, correto? Daí, teríamos congregações inteiras formadas de pastores ou pastores pastoreando bispos e apóstolos... E mais, por essa teologia, se for pegar a passagem de Eliseu ao pé-da-letra, haveria o recebimento dos dons espirituais. Então, se alguém cura, fala em línguas, profetiza, tudo isso passaria a ser feito também por que recebesse a transferência. Não parece razoável? Apesar disso, não é o que se percebe, afinal, mesmo depois de congressos e cultos de avivamento onde tais práticas acontecem, as pessoas continuam as mesmas.


Não acredite em nada do que você leu. Pense que sou alguém querendo tacar pedras em árvores que dão frutos :/ Não faça pesquisas na internet por vídeos que demonstram como acontecem essas transferências de unção. Não note a reação das pessoas que recebem tal oração, por vezes, "caindo no poder", saculejando as mãos e o corpo.

Porque você não quer que seja assim, não quer dizer que não seja assim.

Espere por mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados