sábado, 22 de março de 2014

O Trabalho Do Profeta Moderno

 

É papel do profeta evitar o cálice dos outros?



Falar mal de pastores
Aproveitando a postagem Como Ser Profeta Nos Dias De Hoje? (Clique Aqui), cabe delinear um pouco mais o ponto onde é falado sobre a questão das experiências próprias de cada um. A Bíblia registra um momento peculiar em que Jesus Cristo diz ao Pai que não gostaria de passar pelo martírio e crucificação - o cálice. Quem sabe não seja isso que muitos convertidos que despertaram do sono em que se encontravam não estejam tentando fazer ao criticar pastores e denominações: passar o cálice dos que ainda "dormem"?

Quem sabe, seja o ímpeto de salvar da decepção? Seja a sensação de liberdade que faz tão bem a ponto de querer compartilhá-la com todos. Essas coisas levam o crente a evitar que os demais experimentem aquele cálice amargo de outrora. Um cálice de opressão, de falso evangelho, de sentimentalismo barato e de roubo emocional e físico. Com intuito de fazer o bem, o dedo em riste é o mesmo que tecla com força as denúncias publicadas na web. Também digita indiretas sem fim e edita  vídeos sensacionalistas.

Mas, será que o fim justifica os meios?


O poder produz os mesmos homens ao longo da história. Ele não escolhe cor, nem nacionalidade, não dá sem antes estragar. No seu jogo, sempre há dominador e dominado. Suas leis são próprias e estão disponíveis agora mais do que antes quando apenas mestres e poucos livros ensinavam a respeito. Continuará a fazer suas vítimas, mas também seus ícones.

Esses sendo mais ou menos famosos e tendo grandes ou mini impérios conjugam o verbo sempre no mesmo modo: imperativo. Daí, combatê-los de maneira apaixonada é jogar fermento em massa de bolo. Até porque os súditos estão no momento de beber daquele cálice. Cada um por um motivo diferente, mas assim como você já esteve ali em reverência, entenda que outros estão e continuarão a estar. Tantos outros chegarão da mesma forma que alguns haverão de sair. Há um tempo determinado para todas as coisas e se nem mesmo Deus poupou Seu filho daquele cálice, por que você se atreve?

Mais vale, disse Jesus, a simplicidade da pomba e a astúcia da serpente. O Evangelho sozinho já cria bastante irritação e gera a devida rejeição. Logo, você não precisa fazer mais para perder os ouvidos da sua platéia...

Permaneçamos firmes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados