sábado, 7 de junho de 2014

Marketing Multinível É De Deus? Sua Prosperidade Não Vale A Sua Alma, Acredite!








1) Forma de crescimento: Célula x Rede

Ambos seguem o mesmo procedimento que é ganhar-consolidar-treinar-enviar para que o discípulo (distribuidor) dê continuidade ao sistema. É isso que leva ao crescimento tanto da empresa quanto da igreja neopentecostal quanto da empresa de marketing multinível.


2) Cultura forte: Vestir a camisa é entender a visão (doutrina).

Ter um comportamento distoante significa que você não está multiplicando a visão, logo parece não tê-la entendido, do contrário, estaria engajado em levá-la para o maior número de pessoas possível. Deus a deu para o bispo, apóstolo, pastor-presidente etc. Não há o que questionar, basta oebedecer.

No marketing multinível pessoas estão diante de "algo que pode mudar as suas vidas", portanto, se ela não faz o negócio é porque não entendeu o negócio.


3) Todos foram chamados para liderança.

Para o neopentecostalismo você foi chamado para ser cabeça e não cauda, portanto, é promessa de Deus. Todo novo convertido é um líder em potencial a formar outros líderes. Para o marketing multinível, idem.


4) Emocionalismo: Paternidade x Upline

Você não precisa inventar, pois a empresa já tem um sistema que funciona, basta seguí-lo. Use os produtos, participe dos treinamentos e tenha convidados nas reuniões, você irá crescer como seu patrocinador (upline), a pessoa que lhe colocou no negócio cresceu. Siga-a. Promova-a. E seja sempre grato.

Na igreja, basta obedecer sem questionar porque o líder foi constituído por Deus. Se ele deu a direção, cumpra, porque ele é seu pai espiritual, seu mentor e quer o melhor. Siga-o. Honre-o. E deus te honrará.


5) PNL (Programação Neurolinguística): Música; Testemunho; Pregação; Apelo.

Toda reunião é montada para lhe fazer dar uma resposta positiva ao que lhe está sendo apresentado. Reuniões de marketing multinível se parecem muito com culto evangélico. Em algumas, não é raro, inclusive, música gospel fazer parte do repertório.

Frases de efeito, jargões e o mesmo paradigma: não é a empresa (igreja) que não serve para a pessoa, mas a pessoa que não serve para empresa (igreja). 


Ouça mais sobre o assunto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados