segunda-feira, 14 de agosto de 2017

#5 'Eu Nunca Duvidei" │ No Meio Do Caminho Tinha Um Buraco

gravidez prematuro

Uma vez eu passei da sala para a cozinha e vi Patrícia sentada na nossa cama conversando com o nosso bebê. A gravidez naquele momento foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Ela virou uma guerreira para protegê-lo e não deixou de curtí-lo um só instante.

Os meses foram se passando entre as sessões de quimioterapia e as compras do enxoval e ida ao obstetra. Até o consultório dele eram 30km de trem. Na volta, íamos para a Central do Brasil (terminal) a fim de que ela pudesse se sentar e, então, voltávamos para a casa (mais 40km de viagem). Minha angústia! Minha arena! Ela nunca reclamou.

Mesmo sentindo dores todos os dias, por causa da neuropatia periférica (colateral da quimioterapia), ela nunca reclamou. Só falava do garoto e daquelas coisinhas de mãe mesmo... será que ele vai puxar mais a mim ou a você? Será que ele vai ser tranquilo ou bagunceiro.

Aliás, Patrícia e eu conversávamos muito com nosso filho. Nos dias de quimio, falávamos que ele não precisava ter medo. Era um procedimento para mamãe ficar bem e que nós estávamos ali com ele. Fazíamos cócegas na barriga e ele respondia chutando. Curtimos com intensidade. 

Numa noite de segunda-feira, fomos a um culto de aniversário do nosso afilhado. Sendo a 20 minutos da nossa casa, naquele dia, resolvemos voltar de ônibus ao invés de táxi e num determinado trecho, o motorista passou a toda velocidade num buraco! Ai! Ai! Patrícia sentiu uma dorzinha na hora, porém, não pareceu nada demais. Ela havia tido um sangramento 15 dias antes, mas tinha sido uma ocorrência normal, disse a médica.

Só que quando ela acordou no dia seguinte...

Continua...

Acompanhe toda a história > CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados