terça-feira, 29 de agosto de 2017

#7 "Eu Nunca Duvidei" I A Retirada das Mamas e a Radioterapia

mastectomia preventiva
Deus está no controle de todas as coisas! O oncologista ficou preocupado com o intervalo entre a quarta e a quinta sessão de quimioterapia. Agora, vejam só: esse intervalo foi encurtado pelo fato de André Júnior ter nascido prematuro. Prontamente, Patrícia retomou o tratamento e fez mais quatros QT's.

Todo o protocolo padrão foi seguido. Posteriormente, ela fez a mastectomia (retirada das mamas) e colocou uma prótese na esquerda e um expansor na direita - já que com a retirada do tumor, havia perdido tecido  cutâneo. Isso amenizou e muito o impacto da amputação.

Não foi fácil. A mãe dela ficou um mês ininterrupto lá em casa mais uma amiga da Patrícia que pernoitava de 2ª a 6ª feira. Com dois meses do nascimento de nosso filho, decidi retomar minha preparação para concurso. Imagine a operação de guerra para conseguir tempo para estudar!

Em julho, iniciou-se a radioterapia, cujo único lugar para ela fazer era uma clínica em Botafogo (45km de onde moramos). Outra batalha travada! André Jr ficava na casa de um amiga nossa, Patrícia ia para clínica e na volta buscava o menino.

Fora isso, suas idas e vindas ao médico eram frequentes, ao menos duas por mês. Exames com a mesma frequência acumulados em uma pilha de 5kg de papel. Isso mesmo, somados, todos os laudos e exames pesam 5kg. Com a retirada do expansor e colocação de outra prótese, em janeiro de 2017, ela completou 4 cirurgias (fora o parto) com 4 anestesias gerais num total de 20 horas.

Não foi fácil, mas foi possível. E foi, porque tudo é possível ao que crê. Perguntada por mim sobre tudo que vivemos nos últimos tempos, ela me respondeu: "Eu Nunca Duvidei" (entendeu o título dessa série de postagens?)! Claro que teve muito medo e que ficou muito triste em vários momentos, mas no fundo, no fundo, ela nunca duvidou, sempre creu que daria certo.



Continua...

Acompanhe toda a história: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados