segunda-feira, 17 de julho de 2017

"Eu Nunca Duvidei!" A História De Superação Do Câncer Como Você Nunca Viu

Dezembro de 2013. Eu havia assistido a uns episódios da série Breaking Bad e se você também assistiu, lembra-se de quando o professor descobriu que estava doente? Pois é, foi como um presságio. Dias depois, ouço um grito: Andrééééé! Quando entrei no banheiro, minha esposa estava escarrando sangue. Ali, a nossa vida começava a mudar!

Fomos diretos para a emergência que por sinal fica quase na esquina de casa. Era uma noite de sábado. Os primeiros exames não apontaram nada demais e aguardamos a segunda-feira, já que ela é Enfermeira. Foi um tal de vasculha daqui e dali até o diagnóstico: tuberculose. Bem, fazia todo sentido, pois além de ela ter uma tosse crônica já algum tempo, também trabalhava com esse tipo de paciente.

Vida que segue. Os meses de 2014 foram passando sem nenhum episódio de tosse com sangue, nem cansaço, nem nada do gênero. Patrícia trabalhava e fazia esteira na academia sem reclamar. O fim do tratamento para tuberculose estava se aproximando e a possibilidade de engravidarmos era concreta porque já havíamos conversado a respeito. Mas, peraê... um dos exames acusou um pequeno nódulo no pulmão direito. Ah, mas tuberculose dá nódulos no pulmão.

É, mas ela não deixou pra lá e nem o pneumatologista. As opções eram retirar apenas o nódulo ou contratar no particular um patologista que acompanharia a cirurgia. Se fosse um câncer, ele diria na hora e ela perderia a parte superior do pulmão, senão, apenas o nódulo seria retirado. No dia 31/10/2014, depois de 7 horas de cirurgia ele veio conversar comigo: era câncer!

Continua...


Acompanhe toda a história > CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados